Cícero Lucena abre espaço para diálogo com MDB e desafia ideia de “candidatura natural” na base

Seja bem-vindo
Sousa,03/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Cícero Lucena abre espaço para diálogo com MDB e desafia ideia de “candidatura natural” na base

Prefeito de João Pessoa agradece abertura de partidos, reforça projeto estadual e manda recado ao grupo governista sobre 2026


Cícero Lucena abre espaço para diálogo com MDB e desafia ideia de “candidatura natural” na base




Por Esdras Trajano Leal


O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deu novos sinais de que não pretende limitar seu campo de articulação política às fronteiras da base governista do governador João Azevêdo (PSB). Neste sábado (16), em entrevista à Rádio CBN, o gestor reafirmou que está disposto a dialogar com partidos da oposição, incluindo o MDB, sigla comandada na Paraíba pelo senador Veneziano Vital do Rêgo.


“Não conversei ainda com o senador Veneziano, mas agradeço a ele e a todos que colocam seus partidos à disposição de minha filiação. O que digo é que meu nome está posto. Vamos continuar conversando e dialogando”, afirmou Cícero, em tom de reconhecimento ao interesse manifestado por outras legendas.


A sinalização tem peso político, pois o MDB atualmente integra a oposição ao governo estadual. Embora filiado ao Progressistas, partido do vice-governador Lucas Ribeiro, Cícero não fecha portas e aposta em uma estratégia de escuta e flexibilidade para manter protagonismo no tabuleiro eleitoral de 2026.


Projeto estadual e recado à base


Além de agradecer os convites, o prefeito reforçou que sua experiência administrativa em João Pessoa pode ser replicada em escala estadual, com um modelo de gestão baseado na “escuta popular”.

“Estou colocando minha vida, minha história, minha experiência, para ampliar o modelo de João Pessoa para todo o Estado da Paraíba, um modelo de gestão que escuta a população e suas demandas”, declarou.


Cícero aproveitou ainda para contestar a tese de “candidatura natural” dentro da base governista, em referência indireta ao vice-governador Lucas Ribeiro.

“É natural por que ele é vice-governador? Sou natural por que sou prefeito? Naturalidade é ouvir o povo. Se o povo afirmar que é ele, votarei, e espero que a recíproca seja verdadeira”, provocou.


O prefeito ressaltou que pesquisas de intenção de voto não podem ser ignoradas:

“Quem elege é o eleitor e ele não vai ser ouvido? Então vamos rasgar as pesquisas?”, questionou.


Movimento ampliado


As declarações se somam a outros gestos recentes. Nas últimas semanas, Cícero também foi alvo de convite formal do PSDB, confirmado pelo presidente nacional da legenda, Marconi Perillo. O conjunto de movimentos evidencia que, mesmo ainda na base do governo, o prefeito de João Pessoa começa a pavimentar um caminho autônomo, deixando em aberto possibilidades tanto com aliados históricos quanto com siglas que hoje se posicionam na oposição.


Esdras Trajano Leal 

Sousa, 17/08/2025.







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.